sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Tratamento para Depressão

DepressãoA depressão é um dos distúrbios mentais que mais incapacitam pessoas ao redor do mundo. A depressão é diferente das mudanças de humor mais comuns. Ela se manifesta por um sentimento de tristeza que dura, ao menos, duas semanas, e que impede a pessoa de levar uma vida normal.

Os sintomas da depressão mais comuns são:

  • Redução da energia e fadiga crônica;
  • Sentimentos de invalidez, desamparo ou culpa excessiva;
  • Perda de interesse e prazer pelas atividades normais;
  • Cansaço, fadiga e isolamento social.

Antidepressivos apenas aliviam os sintomas da depressão e não tratam do problema em sua raiz.

Alguns medicamentos, além de custarem uma fortuna, ainda causam efeitos colaterais e escondem a verdadeira causa do problema.

A base do tratamento da depressão é o autoconhecimento. É preciso compreender a causa por trás de tais sentimentos e aprender a mudar a interpretação que se dá contexto da vida do indivíduo.

Pensando nisso, o terapeuta Saulo Fong do Instituto União em São Paulo produziu um video grátis onde ensina a causa da depressão e como superar este desafio.

Para assistir ao video, acesse:

http://www.despertardoamor.com.br/tratamento-da-depressao

Para maiores informações sobre a Cura da Depressão, acesse o site:

http://www.curadadepressao.com.br

sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Como Controlar Ansiedade

Como Controlar AnsiedadeA correria da vida moderna trouxe consigo diversos problemas na área mental e emocional.

A cada dia, mais e mais pessoas sofrem de ansiedade.

Medicamentos apenas aliviam os sintomas da ansiedade e não tratam do problema em sua raiz.

Alguns medicamentos, além de custarem uma fortuna, ainda causam efeitos colaterais e escondem o verdadeiro problema.

Poucas são as pessoas que tem acesso à profissionais realmente capacitados para lidar com tais situações.

Pensando nisso, o coordenador Saulo Fong do Instituto União em São Paulo produziu um video grátis onde ensina Como Controlar Ansiedade.

Para assistir ao video, acesse:

http://www.despertardoamor.com.br/como-controlar-ansiedade

Para maiores informações sobre Como Controlar Ansiedade, acesse o site:

http://www.comocontrolaransiedade.com.br

terça-feira, 30 de abril de 2013

Servidores municipais anunciam greve geral em Florianópolis

Os professores municipais de Florianópolis decidiram fazer greve geral por tempo indeterminado. A decisão foi tomada na tarde desta segunda-feira (29) por volta das 16h30, durante assembleia da categoria. Em seguida, os professores seguiram em passeata para a prefeitura, onde comunicaram a determinação e propuseram negociação.

Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Florianópolis, o Sintrasem, haverá uma mesa de negociação às 17h desta terça-feira (30). Enquanto isso, servidores do magistério e saúde vão ficar em greve. Segundo a presidente, havia mais de três mil pessoas na assembleia.

“A resposta que a Prefeitura nos deu foi insuficiente. Queremos um plano de carreira dos trabalhadores, a implementação da lei do piso do magistério, a passagem de auxiliares de sala para o quadro do magistério, a reposição salarial. Como temos clareza que greve não é certa, queremos abrir a negociação”, explica Rosângela Soldatelli, presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis.

De acordo com as informações passadas pela Prefeitura de Florianópolis, desde o início do ano pelo menos 20 reuniões entre prefeito, secretários e representantes do Sindicato já foram realizadas, o que demonstra a disposição da atual administração em manter um diálogo permanente, transparente e franco com os trabalhadores.

Sobre as negociações com o sindicato, segundo a Prefeitura, foram aceitas integralmente 17 das 28 cláusulas apresentadas pelo Sindicato, o que, na visão do prefeito, representa um avanço importante nas discussões.

Sobre o plano de cargos e salários, a Prefeitura firma Protocolo de Intenções para elaborar, em conjunto com o Sindicato que representa os servidores, um novo Plano de Cargos e Salários no prazo máximo de 180 dias.

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Florianópolis sedia Jogos Sul Brasileiros Abadá Capoeira

Dias 27 e 28 de abril, será realizado o 12º Jogos Sul Brasileiros Abadá Capoeira, em Florianópolis, no Parque de Coqueiros. Será realizado uma competição com várias categorias, que reúne competidores dos três estados do sul do país.
É a quinta edição em Florianópolis. Convidados de outros cinco estados e do Distrito Federal também participarão do evento. Os Jogos tem início às 14h no sábado, dia 27 e 9h no domingo, dia 28. Dentro da programação dos Jogos, no sábado, dia 27, será celebrado os 10 anos de Roda de Rua do Calçadão da Felipe Schimidt, na Esquina Democrática (esquina da Felipe Schimidt com a Deodoro), às 10h. Dias 26 e 27, sexta-feira haverá um curso com o Mestre Camisa, fundador da Abadá Capoeira, no Ginásio Nedir Macedo, em Barreiros – São José.

No dia 28, domingo, às 9h, no Parque de Coqueiros, será realizada a campanha de reflorestamento Abadárvore, onde haverá um aulão de conscientização e plantio de árvores. A Abadá Capoeira realiza estes Jogos Sul Brasileiros de Capoeira no intuito de cada vez mais ampliar as fronteiras da cultura popular da capoeira e solidificar suas características, rituais e tradições. Por isso, a nossa maior preocupação na elaboração deste evento é preservar ao máximo as características da capoeira. Montamos um sistema de competição e de avaliação em que os pontos serão dados aos jogos e não aos capoeiristas individualmente.

Portanto, um capoeirista joga COM e não CONTRA um adversário, pois se um não for bem, o jogo não será bom e assim os dois ficarão com notas baixas. A capoeira é muito mais que uma luta. Por isso, os Jogos Sul Brasileiros de Capoeira tem por objetivo avaliar como um todo: seu ritmo, habilidade, criatividade, técnica, objetividade, caracterização, continuidade e seu conhecimento da identidade cultural da arte capoeira.

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Prefeitura inicia fiscalização de ambulantes em Florianópolis

Fiscais da Prefeitura de Florianópolis, com apoio da Guarda Municipal e Polícia Militar, iniciaram uma fiscalização para orientar o trabalho dos ambulantes no centro da capital. A ação iniciou nesta quinta-feira (25) e tem como objetivo orientar e conscientizar os vendedores que não estão autorizados a comercializar produtos no meio da rua da cidade.
De acordo com um decreto assinado pelo Prefeito Cesar Souza Júnior, maior parte das licenças dos ambulantes que comercializam produtos industrializados ou semi-industrialziados foi revogada. Apenas 32 continuam autorizados a fazer a comercialização dos produtos na região central de Florianópolis. Segundo o secretário executivo de Serviços Públicos, Acácio Garibaldi, eles foram selecionados com base na situação financeira. “Os mais carentes continuaram autorizados”, destaca o secretário.

O objetivo da ação é disciplinar o comércio de mercadorias por ambulantes no centro da capital. “Alguns comerciantes reclamavam da concorrência desleal existente”, argumenta Garibaldi.

A fiscalização iniciou nesta quinta-feira (25) e deve ser contínua, conforme o secretário executivo de Serviços Públicos. Sete equipes de fiscais, com apoio da PM e Guarda Municipal se revezam na orientação dos ambulantes. A Polícia Militar está responsável pelo Terminal Cidade de Florianópolis. Desde cedo, cinco policiais abordam os ambulantes que tentam montar seus comércios na região. “Está sendo feita uma intervenção individual. Os policiais se posicionaram antes da chegada dos ambulantes e, à medida em que chegarem, eles orientaram os ambulantes e não deixam eles se instalarem”, explica o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel, Araújo Gomes.

Entre os produtos que ainda podem ser comercializados por ambulantes, desde que devidamente autorizados, estão panos de prato, meias, relógios, despertadores, pilhas, controles remotos, carregadores universais, brinquedos, entre outros. Vendedores de alimentos, como milho, cocada, pipca, pinhão e cachorro-quente têm uma autorização especial e não estão incluídos no decreto assinado pelo prefeito.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Florianópolis terá quartel do Corpo de Bombeiros no Sul da Ilha

A prefeitura de Florianópolis e o Corpo de Bombeiros anunciaram nesta quarta-feira a construção do primeiro quartel da corporação no Sul da Ilha, região que possui população fixa de 56 mil pessoas, número que salta para 150 mil durante a temporada de Verão.

O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito Cesar Souza Júnior e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros (CB), coronel Marcos de Oliveira. A unidade será construída em um terreno doado pela prefeitura às margens da rodovia SC-405, na Fazenda do Rio Tavares, a cerca de 150 metros do trevo de acesso à praia do Campeche. O local é considerado estratégico para atender todo Sul da Ilha.

Atualmente, para atender a qualquer ocorrência grave naquela região os bombeiros são deslocados do Centro da cidade, o que, dependendo do trânsito, pode representar até uma hora entre o chamado e o efetivo atendimento às vítimas. A obra está orçada em cerca de R$ 600 mil e será bancada com recursos do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), formado por recursos de impostos municipais.

O comandante do CB destacou a necessidade urgente da nova base operacional da corporação. “Atualmente o Sul da Ilha possui uma população maior de que a de muitos municípios catarinenses. É inadmissível que até hoje não haja uma unidade do Corpo de Bombeiros para prestar um atendimento rápido e eficiente aos moradores e turistas”, afirmou o prefeito. A previsão é que as obras iniciem ainda no primeiro semestre e a nova unidade já esteja em operação na próxima temporada.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Protesto em Florianópolis pede o fim da corrupção no Dia do Basta

Manifestantes em Florianópolis, Santa Catarina, se reuniram neste domingo (21), no Parque dos Coqueiros, para protestar contra a corrupção durante o Dia do Basta.

Eles coletaram assinaturas em dois abaixo-assinados, um contra a PEC-37 (Proposta de Emenda à Constituição), que retira o poder de investigação dos ministérios públicos estaduais e federais, e o outro contra o voto secreto.

Em Caxias do Sul, o protesto pelo fim da corrupção aconteceu na praça Dante Alighieri, também neste domingo (21).

terça-feira, 23 de abril de 2013

Rede de lanchonete é vistoriada em Florianópolis

Três lojas de uma rede internacional de lanchonetes foram vistoriadas nesta sexta-feira (19) após denúncias feitas por funcionários sobre irregularidades no trabalho.

As irregularidades levaram o sindicato dos trabalhadores entrarem com uma ação coletiva contra a empresa. Nesta sexta (19) a inspeção judicial ocorreu, simultaneamente, em três unidades de Florianópolis. Um oficial de justiça, acompanhado de representantes do Sindicato dos trabalhadores em Turismo, Bares e Restaurante vistoriou o local e conversou com os funcionários. Foram verificados os cartões ponto, a jornada de trabalho e os espaços oferecidos pela empresa.

Com uma câmera escondida, sem saber que estavam sendo gravados, os funcionários admitiram irregularidades. “Às vezes me chamam no meio do intervalo para ajudar”, comenta uma funcionária.

“Pela falta de mão de obra os menores de 18 anos trabalham depois das 22h. O atingimento das metas deixava o clima bem ruim. A equipe de gerência acaba maltratando os funcionários em determinados momentos, devido a pressão que eles recebiam. E isso era constante”, comenta uma ex-funcionária.

Outro funcionário, de 16 anos, admite ter trabalhado diversas vezes até depois das 22h, horário não permitido em função da idade. “Já fiquei até as 23h, várias vezes, como no carnaval e nos feriados”, diz. Segundo o sindicato há problema no registro dos pontos. “O trabalhador chega meio-dia e trabalha até as 23h. Mas, no ponto, registrava até as 21h30, principalmente os menores de idade, que não podem trabalhar depois das 22h”, explica Fernando Fávere, advogado do Sindicato dos trabalhadores em Turismo, Bares e Restaurante.

“A questão mais grave foi a dos menores de idade e aprendizes trabalhando em condições insalubres, entrando em câmara fria, trabalhando com limpeza, no caixa”, explica a advogada do Sindicato dos trabalhadores em Turismo, Bares e Restaurante Francielli de Oliveira. As irregularidades vão ser incluídas em uma ação civil coletiva, que já tramita na 5ª vara do trabalho. A empresa pode ser multada. Por meio da assessoria de imprensa, o McDonald´s informou que, “embora ainda não tenha tido acesso formal à denúncia, a empresa esclarece que está à disposição das autoridades que tratam do assunto para qualquer esclarecimento sobre as suas práticas trabalhistas”.

terça-feira, 23 de abril de 2013

Prefeitura de Florianópolis terminou a nova ponte que interliga praias de Matadeiro e Armação

O vereador Pedro de Assis Silvestre informou pela rede social que a prefeitura de Florianópolis realizou o termino da nova ponte que interliga as praias de Matadeiro e Armação. A ponte muito antiga, precisava urgentemente de reparos, foi deixado que o tempo fizesse o serviço, culminando com sua queda no início do ano.

“Parabéns a Prefeitura e a Secretaria de Obras por realizarem de forma tão cuidadosa essa ponte. Obrigado a comunidade que acompanhou, aconselhou e cobrou o melhor para todos!”, comemorou o vereador de Florianópolis.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

PRAE ferece vagas para grupos de meditação em Florianópolis

O Serviço de Psicologia da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) da UFSC abre vagas para os primeiros Grupos de Meditação deste semestre. Podem participar estudantes de graduação regularmente matriculados. As inscrições devem ser feitas na Sala da Psicologia da PRAE, até segunda-feira, dia 22 de abril, das 9h às 11h, e das 14h30 às 16h, com a apresentação do atestado de matrícula.

As vagas são para três grupos: terças feiras, às 15h (inicia em 23 de abril), quartas-feiras, às 10h (inicia em 24 de abril), e sextas-feiras, às 11h (inicia em 26 de abril). Cada grupo terá seis encontros, um por semana, com duração média de 50 minutos.

Os encontros de meditação serão realizados na Sala da Psicologia da PRAE, no prédio da BU, junto ao Laboratório de Informática. As vagas são limitadas.

A meditação é uma técnica milenar que comprovadamente traz múltiplos benefícios para a saúde e o bem-estar dos seus praticantes. É ferramenta de promoção de saúde e qualidade de vida, prevenção de adoecimentos, e atua como coadjuvante em tratamentos diversos.

Informações pelo telefone (48) 3721-6468.