sexta-feira, 26 de abril de 2013

Florianópolis sedia Jogos Sul Brasileiros Abadá Capoeira

Publicado por

Dias 27 e 28 de abril, será realizado o 12º Jogos Sul Brasileiros Abadá Capoeira, em Florianópolis, no Parque de Coqueiros. Será realizado uma competição com várias categorias, que reúne competidores dos três estados do sul do país.
É a quinta edição em Florianópolis. Convidados de outros cinco estados e do Distrito Federal também participarão do evento. Os Jogos tem início às 14h no sábado, dia 27 e 9h no domingo, dia 28. Dentro da programação dos Jogos, no sábado, dia 27, será celebrado os 10 anos de Roda de Rua do Calçadão da Felipe Schimidt, na Esquina Democrática (esquina da Felipe Schimidt com a Deodoro), às 10h. Dias 26 e 27, sexta-feira haverá um curso com o Mestre Camisa, fundador da Abadá Capoeira, no Ginásio Nedir Macedo, em Barreiros – São José.

No dia 28, domingo, às 9h, no Parque de Coqueiros, será realizada a campanha de reflorestamento Abadárvore, onde haverá um aulão de conscientização e plantio de árvores. A Abadá Capoeira realiza estes Jogos Sul Brasileiros de Capoeira no intuito de cada vez mais ampliar as fronteiras da cultura popular da capoeira e solidificar suas características, rituais e tradições. Por isso, a nossa maior preocupação na elaboração deste evento é preservar ao máximo as características da capoeira. Montamos um sistema de competição e de avaliação em que os pontos serão dados aos jogos e não aos capoeiristas individualmente.

Portanto, um capoeirista joga COM e não CONTRA um adversário, pois se um não for bem, o jogo não será bom e assim os dois ficarão com notas baixas. A capoeira é muito mais que uma luta. Por isso, os Jogos Sul Brasileiros de Capoeira tem por objetivo avaliar como um todo: seu ritmo, habilidade, criatividade, técnica, objetividade, caracterização, continuidade e seu conhecimento da identidade cultural da arte capoeira.

Deixe um Comentário