quarta-feira, 24 de abril de 2013

Florianópolis terá quartel do Corpo de Bombeiros no Sul da Ilha

Publicado por

A prefeitura de Florianópolis e o Corpo de Bombeiros anunciaram nesta quarta-feira a construção do primeiro quartel da corporação no Sul da Ilha, região que possui população fixa de 56 mil pessoas, número que salta para 150 mil durante a temporada de Verão.

O anúncio foi feito durante reunião entre o prefeito Cesar Souza Júnior e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros (CB), coronel Marcos de Oliveira. A unidade será construída em um terreno doado pela prefeitura às margens da rodovia SC-405, na Fazenda do Rio Tavares, a cerca de 150 metros do trevo de acesso à praia do Campeche. O local é considerado estratégico para atender todo Sul da Ilha.

Atualmente, para atender a qualquer ocorrência grave naquela região os bombeiros são deslocados do Centro da cidade, o que, dependendo do trânsito, pode representar até uma hora entre o chamado e o efetivo atendimento às vítimas. A obra está orçada em cerca de R$ 600 mil e será bancada com recursos do Fundo de Reaparelhamento dos Bombeiros (Funrebom), formado por recursos de impostos municipais.

O comandante do CB destacou a necessidade urgente da nova base operacional da corporação. “Atualmente o Sul da Ilha possui uma população maior de que a de muitos municípios catarinenses. É inadmissível que até hoje não haja uma unidade do Corpo de Bombeiros para prestar um atendimento rápido e eficiente aos moradores e turistas”, afirmou o prefeito. A previsão é que as obras iniciem ainda no primeiro semestre e a nova unidade já esteja em operação na próxima temporada.

Deixe um Comentário